quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

(dezembro de 2009) Associados ganham desconto em anuidade


Como de costume, estamos passando por uma época onde são pagas as anuidades e demais compromissos. Não é diferente no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Cruzeiro do Sul, onde os associados estão efetuando desde o inicio deste mês o acerto de suas anuidades. Porém a exemplo do que ocorre desde o ano passado, e desta vez de forma mais expressiva, o associado pode apresentar todas as suas notas de compras feitas junto a parte comercial do STR durante o ano, sendo que 1% da soma total destas é revertido em desconto na anuidade. Lembrando que não é valido para adubos químicos.
Segundo o presidente, Marcos Antonio Hinrichsen, a idéia surgiu no sentido de ambos os lados ser compensados, quem compra ganha desconto e o Sindicato amplia sua área comercial. Alem disso, o município também ganha, pois está se valorizando o comercio local. O Associado possui ainda mais um beneficio, que além do desconto pode juntar as notas e trocar por cautelas e concorrer aos prêmios que serão sorteados pela Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul (Acics).
Um exemplo de associado que usufruiu dos descontos é Rogério Fick, morador da localidade de Linha Primavera. Produtor leiteiro, além de fazer compras no supermercado ele compra muitos produtos junto a agropecuária. Fick destaca que na oportunidade, ao fazer o acerto de sua anuidade, teve que desembolsar somente R$12,50. Sendo que o foi ainda beneficiado com 5kg de farinha de trigo e um cartão para o almoço da festa do associado.
O agricultor que faz parte do Sindicato há 26 anos revela que essa forma de trabalhar o incentiva, assim como os demais associados a comprar no comercio do STR. “Se eu fosse comprar em qualquer outro local, eu estaria pagando a mesma coisa ou até mesmo mais e não teria vantagem quanto ao desconto na anuidade”, diz. Por fim, ele ressalta que existem três beneficiados com esse programa, o Associado, Sindicato e o Município.

Foto Marcio Steiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário