quinta-feira, 22 de julho de 2010

(Julho de 2010) Curso ensina a melhorar o preparo de silagem


Estiveram reunidos na manhã da ultima sexta-feira, dia 09, na secretaria do Sindicato de Trabalhadores Rurais (STR) a coordenadora da Emater-RS/Ascar em Cruzeiro do Sul, Carmen Franciozi, e o presidente do STR, Marcos Hinrichsen.
O intuito do encontro foi debater sobre o curso de como melhorar a produção, manejo, confecção e utilização de silagem que será oferecido aos agricultores cruzeirenses no dia 21 de julho. O evento será junto ao pavilhão da comunidade católica São Gabriel Arcanjo, no Centro.
A programação inicia as 13h com recepção e inscrição dos participantes; das 13h30min às 14h30min debate com os promotores do evento; das 14h30min às 16h palestra com o engenheiro agrônomo Mikael Neumann que é doutor em zootecnia pela universidade federal do Rio Grande do Sul.
O curso é uma promoção da Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal da Agricultura, com patrocínio das sementes guerra e apoio da comunidade católica, Banrisul, STR e Cooperativa Languiru. Interessados em participar podem entrar em contato com a Emater ou a secretaria do Sindicato. Carmen diz que a ideia é de posteriormente proporcionar aos agricultores um curso sobre pastagem e fenação.

Foto Marcio Steiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário